Arquitetura de interiores
A ambientação deste apartamento partiu de conceitos de simplicidade, conforto e rusticidade.
A mesa de jantar, em madeira de demolição, se encaixou entre as superfícies de reboco rústico, contra um banco fixado na parede, em balanço.
Respondendo à simplicidade das instalações sem fio, o espaço da TV é mobiliado por um banco, que também serve como apoio para o estar.
Em todo o apartamento um piso monolítico auto-nivelante, de acabamento acetinado, cobriu o porcelanato brilhante entregue pela construtora. Uma solução rápida e limpa que evitou a produção de entulhos e alterou radicalmente a percepção do espaço.
No mobiliário foi feita uma composição de poucos elementos sobmedida e peças prontas.
Entre a sala e a cozinha, ancorando o layout da área social um balcão de Tauari maciço, recebeu, na face externa, placas rústicas de concreto aparente.
Rusticidade e simplicidade
Nas paredes da sala, o ambiente mais lúdico, um reboco rústico destaca a volumetria e reforça as relações de claridade e sombra tanto da luz natural quanto da iluminação artificial.
Os elementos de decoração, que completam a ambientação, seguem os conceitos básicos do projeto. Quando possível, de produção local e artesanal, com acabamentos naturais.
Paredes do quarto revestidas com fibra de vidro para conforto acústico e visual.
Luminária pendente em
palha
Lavabo com tecnocimento nas paredes e cuba desenhada pelo escritório.
Fotos Lios Simas